História do Windows: Windows 7

O Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009 e começou a ser vendido livremente para usuários comuns dia 22 de outubro de 2009 além de se encontrar disponível em seis diferentes versões. Ele foi uma atualização mais modesta, com o foco em ser mais eficiente, limpo e prático de usar, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível.

A nova interface gráfica veio com uma barra de tarefas mais larga e que agora mostra ícones dos programas como atalhos, um novo Menu Iniciar que expande lateralmente mostrando os arquivos que já foram abertos pelo programa, um sistema de “network” chamada de “HomeGroup”, aumento na performance ao abrir programas e ao inicializar o Windows e uma nova tela de boot. Algumas aplicações presentes em versões anteriores, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não foram incluídos no Windows 7 (estes são oferecidos separadamente).

Muitos recursos foram adicionados nesse novo Sistema Operacional como o comando de voz (apenas em inglês), a leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD, gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar, novos papéis de parede, ícones, temas etc., porem muitos foram removidos ou alterados.

 

Image

Desktop do Windows 7

 

Versões do Windows 7:

  • Starter;
  • Home Basic;
  • Home Premium;
  • Professional (Business);
  • Enterprise;
  • Ultimate.

 

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_7

 

Postado por: Nathalia Affonso

Anúncios