História do Windows: Windows 8

O Windows 8 é o nome de código do sistema operacional da família Microsoft Windows, série produzida pela Microsoft Corporation para computadores pessoais, incluindo portáteis, netbooks e tablets. Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, diretor executivo da empresa, durante a conferência de pré-lançamento do produto. Segundo a empresa, esse é um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente adaptada para dispositivos sensíveis ao toque. A versão para desenvolvedores foi disponibilizado para download em um site oficial da Microsoft e a versão beta foi lançada no dia 13 de setembro de 2011. A versão final foi lançada mundialmente em 26 de outubro de 2012.

O Windows 8 foi criado com uma visão moderna, pois ele tinha a mesma interface desde a sua primeira versão. A Microsoft percebeu que era hora de mudar porque o software foi feito em uma época onde as pessoas usavam basicamente os programas que não dependiam de internet para funcionar. Abrir o navegador de internet é a primeira coisa que um usuário faz ao ligar o computador.

Image

Interface gráfica diferente das versões anteriores, com o estilo “Metro”, com divisões em blocos.

Image

Esta é a tela de bloqueio do sistema operacional Windows 8, que também é usado para dispositivos móveis.

 

Vibrante e bonita, a tela inicial é a primeira coisa que você vai ver no seu Windows 8. Cada bloco na tela inicial é personalizado. Pode ser conectado a uma pessoa, um aplicativo, um site, uma pasta, um conteúdo ou qualquer outra coisa que seja importante para você. A cada nova informação os blocos são atualizados em tempo real. Além disso, na tela inicial você pode ver as fotos em que for marcado nas redes sociais, a previsão do tempo, mensagens de seus amigos e muito mais.

 

Image

Menu Metro com a “Barra de Pesquisas” ativada.

 

Novidades do Windows 8

 

Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas. Acredita-se que o Windows 8 é mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets. Além disso, o sistema de login também recebeu novidades.

O Windows foi pensado com características digitais porque praticamente é usado com aplicativos que funcionam com o uso da internet.

Três aspectos foram tratados com carinho para que as pessoas tenham o sentimento que o sistema é rápido e fluido. Velocidade e responsividade, animações suavizadas e linguagem touch.

 

Image

Tela de Configurações que possui alterações nas grandes novidades do Windows 8, como a tela de inicialização.

 

 

A ideia é que o Windows 8 funcione para diversão e produtividade. Funciona com touch, teclado, mouse e variados tamanhos de telas. Não importa onde você esteja usando desde que perceba que está em um mesmo sistema e com uma linguagem unificada.

O foco do novo Windows é oferecer uma experiência aprimorada em entretenimento. Assim, a Microsoft investiu em recursos que melhoram a performance, a usabilidade e a praticidade. Isso quer dizer que o sistema já vem com codecs embutidos, suporte aprimorado para hardware e novidades que vão garantir bons resultados no cotidiano.

 

Image

Tela de pesquisa de aplicativos.

 

 

Tudo no Windows 8 é sobre você. Como por exemplo, a tela que aparece quando seu computador é bloqueado; ela pode ser qualquer imagem que você escolher.

E através da senha com imagem você pode efetuar o login no seu Windows 8 fazendo traços sobre em uma imagem de sua escolha, ao invés de digitar uma senha. Um ziguezague no focinho do seu cachorro? Três toques no nariz do seu filho? A escolha é sua!

 

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_8

http://www.rogeriopa.com/blog/interface/a-historia-do-windows-8

http://www.gamevicio.com/i/noticias/143/143859-lancado-windows-8-conheca-toda-a-historia-e-evolucao-do-windows/index.html

http://www.superdownloads.com.br/materias/novos-botoes-do-windows-8.html

 

Postado por: Mariane Santos

Anúncios